Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted on abr 15, 2010 in Literatura

Bibliotecas comemoram o mês do livro

Bibliotecas comemoram o mês do livro

São três as datas comemorativas que fazem deste o mês do livro. A primeira foi em 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Neste domingo, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, escolhido por ser o dia de nascimento de Monteiro Lobato. Por fim, dia 23 comemora-se o Dia Mundial do Livro, instituído pela Unesco em homenagem ao inglês William Shakespeare e ao espanhol Miguel de Cervantes.

Para marcar essas datas, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro de Vitória, por meio do Projeto Viagem pela Literatura, preparou para hoje uma programação voltada para o público infantil, com o grupo de contadores de histórias Chão de Letras.

O público fará um passeio pelo universo da leitura, a partir de histórias de Monteiro Lobato, como “A Caça ao Saci”; de Hans Christian Andersen, com “O Patinho Feio”; e do capixaba José Carlos Mattedi, com “A Lagarta que Sonhava”, entre outras histórias.

Ao longo do dia haverá também exposição de livros. Os participantes serão convidados a brincar de adivinhação, valendo um livro, e todos que comparecerem vão receber revistas em quadrinhos e desenhos dos personagens das histórias contadas para colorir.

Às 16h, na Biblioteca Pública Estadual, Praia do Suá, Vitória, acontece a tradicional Roda de Leitura. Sob coordenação de Rita de Cássia Maia, diretora da instituição, será lido um dos contos da coleção infantil “Fábulas Encantadas”.

Outra atividade voltada para o público infantil está marcada para 22 de abril, às 15 horas, quando a escritora Silvana Sampaio, autora do livro “Aventuras de um Vermelho Inquieto”, promoverá uma tarde de contação de histórias.


(15/04/2010 – 00h00 (Outros – A Gazeta)